quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Como desbloquear o Cartão BB das Américas

É através do cartão BB das Américas que os bolsitas do programa Ciências sem Fronteiras recebem a bolsa da Capes.

Recebi meu cartão BB das Américas por volta de outubro, mas desbloqueei apenas em janeiro. Desbloquear o cartão foi bem mais simples que eu imaginava. Peguei algumas dicas no blog Meu Novo Mundo Sem Fronteiras.


Aqui segue um passo-a-passo de como desbloqueei o cartão:

1º Liguei pelo Skype, pois há a possibilidade de fazer ligações gratuitas.
2º Digitei o telefone dado pelo banco (+18663451892) e troquei a bandeira brasileira que aparece na frente do número para a bandeira dos Estados Unidos.

3º Digitei o número “3” para receber as informações em português.
4º Segui as instruções dadas durante a ligação: digitar o número do meu cartão, data de nascimento, escolha do PIN e etc.
5º Após finalizada a ligação, entrei no site https://bbamericas.mycardplace.com/cholder/. Na opção “Ativar/Registrar Cartão” entrei com o número do meu cartão.


6º Prossegui o cadastro para criação da senha de acesso ao banco via internet.
7º Prontinho! O cartão está desbloqueado! #TODOSCOMEMORA

18 comentários:

  1. Obrigada querida! Graças a sua dica consegui criar o PIN pelo skype!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, gostaria de saber quanto tempo demorou o processo para a abertura da conta, desde o envio dos documentos para o email , até a chegada do cartão.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stanley!
      No meu edital (que era um pouco diferente, pois havia a possibilidade de ficar seis meses fazendo apenas o curso de alemão) as inscrições foram até final de julho. Em seguida já fui homologada pela minha Universidade do Brasil. Não me recordo de quando saiu a homologação da CAPES, mas não demorou muito.
      Em outubro eu estava com meu cartão BB das Américas em mãos, mas o dinheiro da bolsa eu fui receber apenas umas duas ou três semanas antes do começo da bolsa (previsto para 01/03/2014). Mas cada edital pode ser diferente...

      Excluir
  3. Obrigado pelo tutorial, foi de grande ajuda.

    ResponderExcluir
  4. mas, eu queria um atendimento em português... o atendente sempre fala em inglês..

    ResponderExcluir
  5. Sensacional como um blog pode ser muito mais prestativo que o serviço do próprio banco na agencia física!!!

    ResponderExcluir
  6. Otima dica. Só estou com problema agora em fazer as transferencias da minha conta no Brasil para o cartão. Vocês conseguiram descobrir o código de 9 digitos do banco?

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, querida! Acabo de fazer o desbloqueio do meu. Suas informações ajudaram muito!

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pela dica. Foi super útil e deu tudo certo.

    ResponderExcluir